somos como somos

     

Produção de Grãos

Estamos conectados com a preservação do meio ambiente e sabemos que sua manutenção é fundamental para o sucesso dos negócios. É por isso que buscamos formas eficientes de produzir em harmonia com a natureza, adotando práticas para melhorar as condições físico-químicas e biológicas do solo.

Uma delas é o plantio de grãos, que é cultivado preferencialmente em rotação de cultura. Isso garante significativamente a melhoria dos cultivos.

A produção de grãos atualmente ocorre em uma área de 9,5 mil ha e apresenta alto potencial produtivo. A rotação de culturas favorece o sistema produtivo e, entre outros benefícios, reduz a incidência de pragas, doenças e plantas daninhas. E, ainda, promove condições para o aumento da produtividade da lavoura.

A adoção do sistema de rotação possibilita a diversificação dos negócios gerando excelentes benefícios, que podem ser destacados em:

  • Econômicos: melhor aproveitamento dos recursos (solo, máquinas, mão de obra), geração de receita adicional e melhoria no fluxo de caixa;
  • Técnicos: quebra do ciclo de vida de pragas e doenças, facilita o controle de plantas daninhas, melhoria da qualidade da matéria orgânica do solo, ciclagem e aumento residual de nutrientes e proteção do solo contra processos erosivos;
  • Sociais: contratação de mão de obra em época de baixa demanda na região, geração e distribuição de renda na entressafra da cana.

A adoção deste sistema de produção, permite que a empresa atue de forma sustentável em suas atividades. Além de possibilitar a perpetuação em seus negócios.