somos como somos

     

Produção de Laranja

A Agroterenas Citrus possui 3,7 milhões de pés de laranja plantados em uma área de 7,5 mil ha nos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Espírito Santo do Turvo, todos localizados no estado de São Paulo. A produção média anual é de sete milhões de caixas de laranja in natura/ano.

Nossa produção obedece a normas e padrões rigorosos. Todo o processo passa por um intenso controle de qualidade, garantindo a integridade, transparência e harmonização das normas globais de agricultura. Isso inclui boas práticas agrícolas e a segurança alimentar.

Também contamos com sistema de rastreabilidade para melhor acompanhar os processos de carregamento, transporte e entrega das frutas. Por meio desse sistema é possível registrar informações como nome do motorista, placa do veículo, peso, data, hora destino da laranja. Dessa forma obtemos informações precisas de cada carga transportada da lavoura. 

A fruta produzida tem os seguintes destinos: mercado in natura, comercialização para indústrias de terceiros, produção própria de suco concentrado e coprodutos.

 

Mercado In Natura

Packing House

Na Citrus comercializamos laranjas in natura através de processamento no Packing House. Todos os processos são auditados e certificados. Nossos produtos possuem rastreabilidade em toda a cadeia produtiva, possuindo clientes em todas as regiões do país, com garantia de entrega de produto da mais alta qualidade.

Comercialização para indústrias de terceiros

As frutas destinadas à venda para processamento em fábrica de terceiros, seguem o mesmo padrão de produção das frutas produzidas para processamento próprio, com rastreabilidade de todos os processos produtivos, seguindo o alto padrão de qualidade.

 

Limão Siciliano

Para diversificar a cultura da laranja e otimizar o período de processamento da indústria, investimos no cultivo do limão siciliano, inicialmente em uma área de 42 ha. A projeção é chegar a 200 ha, nos próximos dois anos, com produção estimada em 300 mil caixas.

Com plantas mais vigorosas, o limão exige mais podas durante o manejo. Altamente produtivo, a colheita principal é realizada no período de entressafra da laranja (março a maio). A vantagem competitiva do limão é a extração e comercialização do óleo essencial, utilizado nas indústrias alimentícias e de cosméticos, além do suco congelado concentrado de limão. Uma parte da produção deverá ser direcionada a comercialização de frutas in natura.

As variedades em cultivo são Limoneira, Lisboa e Gênova.