somos como somos

     

A qualidade obtida pela Agroterenas Industrial Citrus nos produtos chega a outros países por meio da comercialização de suco concentrado. A fábrica foi especialmente planejada para a produção de suco de qualidade superior que é destinado a mercados exigentes no Brasil e exterior. Anualmente produzimos cerca de 12 mil toneladas de suco com matéria-prima própria.

O controle total sobre os processos, desde o plantio da laranja até a produção final de suco, assegura a rastreabilidade. O laboratório de análises próprio é responsável pelo controle de qualidade, que garante o verdadeiro sabor e aroma natural da fruta.

No processamento da laranja aproveitamos 100% da fruta. Além do suco, a partir da extração são obtidos os coprodutos que têm sua aplicação na indústria de produtos químicos, solventes, aromas, fragrâncias, tintas, resinas e cosméticos. Eles também podem ser usados para complementar a nutrição animal, entre outros.

 

Coprodutos

Óleo essencial (CPOO)

O produto é obtido durante o processo de extração da fruta, momento em que as bolsas de óleo externas da casca são rompidas e com jatos de água são direcionadas para o processo de separação a frio por força centrífuga, sem adição de compostos aromáticos e conservado exclusivamente por meios físicos, sem conservantes e/ou aditivos. É utilizado em indústrias produtoras de alimentos, fármacos, cosméticos e perfumaria, como ingredientes na forma de aromas e fragrância.

 

Essências fase aquosa e fase oleosa

O produto é extraído durante o processo de concentração do suco, por meio de coluna fracionária no evaporador. A separação final das fases oleosa e aquosa ocorre por sistema de decantação e por diferença de densidade entre os produtos. A essência de fase aquosa, comercialmente conhecida como Orange Water Phase, é utilizada como ingrediente na forma de aroma em indústrias de alimentos e bebidas. A essência de fase oleosa, comercialmente conhecida como Orange Oil Phase, é utilizada em indústrias produtoras de alimentos, fármacos, cosméticos e perfumaria, como ingredientes na forma de aromas e fragrância.

 

Terpeno cítrico (D’limonene)

O produto é obtido através do processo de destilação do licor, que por sua vez é originário da prensagem do bagaço, casca, sementes e polpa de laranja, sem adição de compostos aromáticos e conservado exclusivamente por meios físicos, sem conservantes e/ou aditivos. É um solvente biodegradável, utilizado nas indústrias de tintas e resinas, além de ser utilizado como componente aromático nas indústrias fármaco e alimentícia. É amplamente utilizado na síntese de novos compostos.

 

Casca úmida de citros

O produto é separado durante a extração da laranja, sem adição de compostos aromáticos. É utilizado como matéria-prima para produção de pectina.

 

Bagaço úmido cítrico

É resultante do tratamento de todos os sólidos cítricos remanescentes da extração de suco. Popularmente conhecido como bagaço da laranja, é fornecido de forma in natura como complemento de nutrição animal.