somos como somos

     

Inovação

Somos Inovação

Com o mercado competitivo e ávido por produtos novos e de qualidade, inovar deixou de ser um objetivo e se tornou uma necessidade para acompanhar as mudanças sociais, econômicas e tecnológicas que acontecem de forma contínua e em grande velocidade.

Em nosso cotidiano, nós buscamos inovar o jeito de fazer inovação. Nossos esforços são direcionados para a criação de ambientes e processos tecnológicos e vão além, buscam a formação de um ambiente propício ao cultivo da criatividade – para nós, ingrediente fundamental para a inovação. Aqui na Agroterenas, o estímulo à criatividade e inovação resulta em novas tecnologias e conhecimentos que podem ser aplicados em toda a empresa. Exemplo disso são os projetos “Canteiro de Ideias” e “Inova 2.0”.

Estes projetos foram implementados com o intuito de incentivar nossos colaboradores a participarem ativamente com sugestões, ideias e projetos. O primeiro fomenta a melhoria das atividades já realizadas; o segundo visa alterar positivamente um processo, com foco em geração de valor, seja no jeito de fazer as coisas com mais segurança, na redução de custos ou aumento de receitas.

Essa é a nossa forma de gerir a inovação na Agroterenas: acreditar que as boas ideias são capazes de provocar grandes transformações.

E é a partir dessas mudanças que nós visamos procedimentos abrangentes e contínuos, inclusive ampliando nossas parcerias com agentes externos como universidades, clientes e a nossa própria comunidade. Dessa forma, é possível criar vantagens competitivas a médio e longo prazos e, ainda, alinhar nossas metas e objetivos.

Tais ações nos desafiam a todos os dias fazer diferente e melhor, de forma que a empresa, os colaboradores e a comunidade sejam beneficiados. Um de nossos segredos é buscar sempre o novo, ao unir a criatividade com muito trabalho e atitude. Afinal, somos o que somos e, sem dúvidas, somos inovação!