somos como somos

     

16 mar 2020

Em tempos de Coronavírus, um sorriso vale mais que um aperto de mão

12 mar 2020

Assista às vídeo-pílulas do treinamento “Vencendo Desafios”

Em dezembro a Agroterenas ofereceu o treinamento “Vencendo Desafios”, evento que se consagrou como um importante espaço de aprendizado e desenvolvimento para os colaboradores.

Aplicado ao ar livre, o programa exigiu dos participantes a administração de tempo, de recursos e, principalmente, do espírito de equipe, a fim de encontrar soluções para situações que fazem parte da rotina de trabalho.

Realizado pela empresa El-Kouba, o treinamento busca estimular uma reflexão sobre as mudanças necessárias para a evolução de cada profissional, além de fortalecer a equipe, alicerçando a confiança e o comprometimento dos colaboradores com os objetivos da empresa.

Para relembrar os momentos inspiradores, a Agroterenas, a partir de agora, irá publicar uma série de pílulas, vídeos curtos sobre temáticas abordadas no programa.

Assista ao vídeo e veja mais fotos do treinamento.

11 mar 2020

Integrantes da CIPATR são empossados na Unidade Maracaí

Os componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador Rural (CIPATR) tomaram posse durante cerimônia realizada na Unidade Maracaí. A gestão para o biênio 2020/2022 conta com seis titulares eleitos pelos colaboradores da Agroterenas e seis indicados pela direção. A votação aconteceu no dia 4 de fevereiro último.

A CIPATR tem como missão observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho e promover medidas que reduzam e eliminem os riscos existentes, além de preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Um dos mais importantes papeis da comissão é estabelecer o diálogo e a conscientização com os colaboradores da instituição, de forma participativa e almejando melhorias nas condições de trabalho.

A formação da CIPATR faz parte da NR-31. Todos os empregados podem se candidatar livremente, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis no ano.

06 mar 2020

Lugar de mulher é onde ela quiser!

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, queremos homenagear todas as nossas colaboradoras que, com determinação, capacidade e competência, contribuem com crescimento contínuo da Agroterenas. A partir de hoje e durante todo o mês de março, homenagearemos toda nossa equipe feminina por meio de uma representante de cada unidade.

Parabéns para todas as mulheres!

06 mar 2020

Cuidado com pessoas e meio ambiente é reconhecido pela Atvos

As boas práticas adotadas pela Agroterenas em relação ao meio ambiente e aos cuidados com os colaboradores, garantiu o reconhecimento por parte da equipe de Saúde e Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da empresa Atvos durante visita técnica realizada na Unidade Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.

O encontro serviu para reconhecer a aderência da Unidade no cumprimento da legislação de segurança de trabalho, saúde e meio ambiente.

A auditoria é realizada em razão do projeto “Parceiros Mais Fortes”, que a Atvos realiza com o intuito de desenvolver empresas locais, estabelecendo parcerias com fornecedores que possam realizar operações agrícolas em áreas da empresa, com melhorias na produtividade e incorporando todas as atividades: colheita, tratos, renovações e expansões e, em consequência, o fortalecimento de toda a cadeia agrícola de forma sustentável.

Segundo a Atvos, para o produtor rural, essa iniciativa representa uma oportunidade importante de diversificação e minimização de riscos.

Durante o café, que foi realizado na área administrativa da sede, o Gerente Administrativo da Unidade, Julio Coelho, acompanhado de supervisores e da equipe de segurança, fez uma apresentação institucional da Agroterenas. Os presentes também estiveram no campo para conhecer as frentes de plantio mecanizado e manual.

Os colaboradores da Atvos, ainda, analisaram os documentos da empresa e, ao final, a Atvos enalteceu a forma de gestão, bem como a organização e controle observados durante o encontro.

 

05 mar 2020

Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta quinta-feira (05/03), as colaboradas das Unidades Maracaí e Paraguaçu Paulista participaram de um encontro do Dia Internacional da Mulher e de palestra ministrada pela Médica Dermatologista Carolina de Almeida sobre a importância de ter uma pele saudável e como isso contribui para manter a autoestima elevada.

A pele tem sido alvo de várias matérias na mídia e nas redes sociais, mas a sua saúde tem sido deixada de lado para dar espaço aos tratamentos revolucionários e seus resultados milagrosos. Em razão disso, o objetivo da palestra foi servir de alerta para os cuidados essenciais na prevenção ao câncer e divulgar meios de manter a pele saudável e bonita com tratamentos acessíveis, mesmo com a correria do dia a dia.