Dória confirma que SP não seguirá decreto sobre
academia e salões de beleza

O Governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (13/05) que não seguirá o decreto editado pelo Presidente Jair Bolsonaro, que colocou academias, salões de beleza e barbearias na lista de atividades essenciais durante a pandemia de Coronavírus.

“Aqui em São Paulo o governo respeita e ouve o seu secretário da Saúde, respeita e ouve o seu comitê de saúde, que nos indicam que ainda não temos condições sanitárias seguras para autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearia. Nós respeitamos todos os profissionais que atuam, mas o nosso maior respeito por esses profissionais é garantir a sua vida, a sua existência. Até o dia 31 de maio nenhuma modificação será feita na quarentena de São Paulo e isso é válido para todo o estado de São Paulo, inclusive municípios”, afirmou Dória em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

O número de mortes no estado por Coronavírus subiu para 4.118 nesta quarta-feira, segundo dados divulgados pelo governo. No total, já são 51.097 casos confirmados da doença. Há 9,6 mil pacientes internados com sintomas da doença, sendo 3.702 em UTI e 5.950 em enfermaria.