A fim de minimizar a chance de contágio e proliferação do Coronavírus, muitas empresas recomendaram que seus colaboradores trabalhassem em casa. Na Agroterenas esta foi uma das primeiras medidas adotadas para também garantir a segurança de toda equipe.

No entanto, essa mudança de cultura aconteceu do dia para a noite e apesar de ser uma medida eficiente, pode não ser uma tarefa fácil para quem não está acostumado a essa dinâmica. Em razão disso, separamos algumas dicas pontuais para ajudá-lo a continuar nesse desafio:

Cuide da Saúde Física

É necessário se manter hidratado! Beba bastante líquido e coma frutas e verduras. Faça refeições nos horários certos, assim seu organismo estará sempre regulado.

Outro ponto importante, é prestar atenção na sua postura diária. Primeiro, monte seu local de trabalho em um local adequado, bem iluminado e arejado. Observe se está se sentando na frente do computador, o ideal é ter uma cadeira confortável e flexível. O computador deve estar alinhado na altura dos seus olhos, assim evitará dores nas costas.

Mesmo estando em casa, é possível manter uma rotina de exercícios. Existem diversos treinos disponíveis na internet que podem ser realizados em sua sala e vão ajudá-lo a atravessar esse momento com mais saúde.

Cuide da Saúde Emocional

Trabalhar home office pode ser solitário. Por isso, é importante procurar conversar com sua equipe de trabalho, mesmo que virtualmente. Além disso, se estiver ansioso, ou preocupado, o ideal é conversar com profissionais sobre o que está acontecendo. Lembre-se que a Agroterenas disponibiliza uma Central de Apoio Psicológico para colaboradores e dependentes.

Rotina

Manter uma rotina bem definida, que engloba a definição de horário para todas as atividades, impulsiona a produtividade e ajuda a se desligar momentaneamente do resto. Uma ação que desperte e que marque o início do dia, como tomar banho, tomar um café, fazer um exercício físico ou ver as notícias do dia contribui muito para se concentrar no home office

Planejamento e Organização

Ter metas curtas e objetivos claros ajudam a determinar se o trabalho está sendo produtivo ou se precisa de alguma mudança em seu andamento. Controle bem as atividades que precisam ser realizadas. Essa organização pode ser feita por meio de uma agenda, um checklist ou um planner. Assim você consegue ter bem claro quais atividades foram finalizadas e quais merecem mais atenção e/ou estão pendentes.