De acordo com a nona atualização do Plano São Paulo anunciada nesta sexta-feira (31/07) pelo governo paulista, a região de Marília permanece na fase laranja. A única alteração em relação à classificação das regiões foi no Vale do Ribeira, que retornou para a fase vermelha após o aumento do número de casos e internações. 

“O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário”, destacou o governador João Doria. “Ao lado desta medida, houve iniciativas para melhorar a condição de saúde e de atendimento na região do Vale do Ribeira”, afirmou.

A maior parte do estado continua na fase laranja, que permite abertura restrita de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo. A quarentena no Estado de São Paulo segue até o dia 10 de agosto.