Variantes do Coronavírus

Pensa assim: quanto mais vírus, mais chances de aparecerem mutações, não é? Então, com a transmissão desenfreada do Coronavírus no Brasil, houve o aparecimento de novos tipos de vírus (que os cientistas chamam de variantes ou cepas), algumas com potencial de serem mais contagiosas. Até agora, sabemos que as vacinas são eficazes para a maioria das cepas do vírus. Porém, não é possível prever se ainda existirão mutações do vírus que reduzam a proteção da vacina.

Bem, e como ajudar a vencer mais essa batalha? É simples, é preciso usar máscara, manter o distanciamento social e ficar atento aos sintomas como perda de olfato e paladar, febre, tosse seca, dor de cabeça e cansaço, avisando imediatamente o seu gestor e o ambulatório.

Quem já pegou Covid-19 pode se vacinar?

Pode e deve! Pessoas que já pegaram Covid-19 devem ser vacinadas. A ciência já comprovou que é possível contrair o Coronavírus mais de uma vez. E com o surgimento das novas variantes aumenta muito o risco de reinfecção. Daí a importância de tomar a vacina. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina fortalece a imunidade e a torna mais duradoura em relação à Covid-19.

Informe-se nos postos de saúde sobre o tempo adequado de espera para tomar a primeira e/ou segunda dose da vacina.

Não se esqueça: use máscara, mantenha o distanciamento social e avise ao seu gestor se sentir algum dos principais sintomas: perda de olfato e paladar, febre, tosse seca, dor de cabeça e cansaço.

Quem já tomou a vacina pode transmitir o vírus?

Pode e, por isso, é importante continuar usando máscara, mantendo distanciamento, higienizando as mãos e as superfícies de contato. Lembre-se que quem já tomou a vacina não está totalmente imunizado. Vamos poder relaxar apenas quando as autoridades médicas disserem que não há mais riscos. O sistema imunológico demora algum tempo para produzir a quantidade necessária de anticorpos. Além disso, a vacina não bloqueia a transmissão da doença. Por isso, enquanto toda a população não estiver imunizada, é importante continuar seguindo as medidas de prevenção.

Avise ao seu gestor se sentir algum dos principais sintomas: perda de olfato e paladar, febre, tosse seca, dor de cabeça e cansaço.

A vacina tem algum efeito colateral?

O Ministério da Saúde afirma que algumas pessoas podem apresentar sintomas comuns como dor no local da aplicação, cansaço e dor de cabeça. Lembre-se que a vacina ainda é o caminho para que possamos vencer a pandemia. Quanto mais pessoas imunes, menor é o risco.

Use máscara, mantenha o distanciamento social e avise ao seu gestor se sentir algum dos principais sintomas: perda de olfato e paladar, febre, tosse seca, dor de cabeça e cansaço.

Cuide de você e da sua família!

Valorizar e agradecer a vida é tão importante quanto o cuidado para não se contaminar. Os especialistas em saúde alertam que é preciso dar atenção ao corpo e à mente, cuidando da alimentação e realizando atividades de lazer que não comprometam sua segurança, como ler livros, assistir filmes e descansar bem. Se precisar de ajuda para desabafar, conte com a Agroterenas.

Ligue para:
(14) 99807-6546
(18) 99641-4508
(67) 99605-4838

Use máscara, mantenha o distanciamento social e avise ao seu gestor se sentir algum dos principais sintomas: perda de olfato e paladar, febre, tosse seca, dor de cabeça e cansaço.

Fique ligado!

Com a campanha nacional de vacinação conta a Covid-19 em andamento em todos o país, solicitamos aos colaboradores que já foram imunizados que apresentem a carteira de vacinação no ambulatório da sua unidade para atualização do prontuário