O município de Deodápolis (MS) publicou decreto que endurece as ações de combate ao Coronavírus. De acordo com as novas regras, o uso de máscaras para as pessoas que andarem nas ruas e demais locais públicos é obrigatório. E o toque de recolher será aplicado das 19h até 05h da manhã do dia seguinte.

O Decreto 052/2020 determina que algumas atividades sejam suspensas por prazo indeterminado. Dentre elas a feira livre e as academias, cultos e cerimônias religiosas nas igrejas.

As medidas restritivas estabeleceram também que lojas de conveniências e bares funcionem até as 18h, sem atendimento interno e sem entrega de bebidas alcoólicas após o horário de funcionamento.

Salões de estética e cabeleireiros podem funcionar no máximo oito horas diárias, respeitando sempre o toque de recolher.

Segundo informações da prefeitura, a cidade possui três casos confirmados da doença e outros três aguardam o resultado.

Nas cidades de Ivinhema e Rio Brilhante o uso de máscara já é obrigatório. O número de casos confirmados da doença no estado chega a 693, conforme dados divulgados pelo governo do estado. Vale lembrar que apesar de o uso de máscara não ser obrigatório em todas as cidades do estado do Mato Grosso do Sul, é fortemente recomendado pelo Ministério da Saúde como forma de prevenção.