A pandemia acabou?
Com o avanço da vacinação, o uso de máscaras foi liberado em alguns estados. Mas isso não significa que a pandemia acabou ou que esteja perto do fim. Nesse momento, o que se pode afirmar é que a fase aguda está controlada.

Uso de máscara na Agroterenas continua sendo obrigatório?
O trabalho na empresa se alterna muito entre campo e áreas fechadas. Ou seja, a expressão ar livre é muito relativa, sendo possível que numa mesma jornada ocorra transição entre áreas definidas como ar livre e áreas fechadas. Assim, na dúvida, continue usando máscaras sempre que possível. Para isso, é importante sempre ter o kit de máscaras com você. Veja quando usar a máscara!

Local  
Ponto de ônibus Uso recomendável
Transporte (ônibus, vans, carros) Obrigatório
Refeitórios (antes e depois da refeição) Obrigatório
Máquinas (sozinho) Uso recomendável
Máquinas (acompanhado) Obrigatório
Campo (sozinho) Uso opcional
Campo (acompanhado) Uso recomendável
Áreas de vivência Obrigatório
Carros (sozinho) Uso recomendável
Carros (acompanhado) Obrigatório
Escritórios Obrigatório
Ambulatórios Obrigatório
Salas de treinamento Obrigatório
Atendimento balcão Obrigatório

A vacinação salva
A decisão dos governos prova que as vacinas funcionam e salvam vidas, afinal o contágio e a gravidade da doença são muito mais difíceis de ocorrer entre os completamente vacinados do que naqueles que não se vacinaram. Essa é a principal razão para a situação estar sob controle nesse momento.

No entanto, lembre-se que todos temos parentes ou amigos que são muito vulneráveis e proteger as pessoas que amamos é gesto de solidariedade. Completou o ciclo completo de vacinação? Traga sua carteirinha! Não se vacinou? Está esperando o que? Corra, vacine-se e traga a carteirinha!

A saúde da sua família é muito importante para gente!

Protocolo Covid-19!
Mantenha-se seguro com as medidas de proteção da Agroterenas. Ainda que a situação esteja bem melhor, sempre é bom manter o cuidado. A Covid-19 já mostrou que pode reaparecer a qualquer momento, inclusive com novas variantes. Por isso, higienizar as mãos, ficar alerta a sintomas, evitar aglomerações desnecessárias e usar máscaras continuam essenciais. Cuide-se!