Há 11 anos fornecendo cana-de-açúcar, grãos, laranja in natura, Suco Concentrado Congelado de Laranja (FCOJ) e coprodutos, a Agroterenas se consolidou pela excelência de seus produtos. E, a partir de agora, a empresa apresenta ao mercado mais um produto: o Suco de Limão Concentrado Congelado (FCLJ), que é produzido sem uso de aditivos e com matéria-prima própria a partir das variedades do limão siciliano: Limonera, Lisboa, Gênova e Eureka.

Além do suco, a Agroterenas processa os coprodutos do limão: Óleo Essencial de Limão (CPLO) e Terpeno Cítrico de Limão, ambos obtidos da extração da fruta e bastante utilizados na indústria de produtos químicos, solventes, aromas, fragrâncias, tintas, resinas e cosméticos. A casca e o bagaço do limão também são utilizados na produção de pectina e para complementar a nutrição animal.

“Estamos muito satisfeitos com esta diversificação, porque sabemos que estamos oferecendo para o mercado mais um produto de excelente qualidade, assegurando que todos os processos sigam os mais rigorosos padrões de segurança alimentar. Investimos em práticas realmente sustentáveis, como o reuso de água condensada na Indústria, o uso da lenha da laranjeira e limoeiro na caldeira e o reaproveitamento integral da fruta”, afirma o Diretor de Produção Agroindustrial, Ezequiel Castilho.

Vale ressaltar que na Agroterenas Industrial Citrus, todas as operações no campo, de logística e na indústria, possuem sistema de rastreabilidade. Assim é possível garantir informações precisas da fruta, do suco concentrado e dos coprodutos, desde a matéria-prima até a entrega para os clientes.

A Unidade está estrategicamente localizada no sudeste do país e a parceria com o terminal de suco concentrado em Rotterdam, na Holanda, confere apoio logístico para distribuição na Europa. Atualmente, a Agroterenas exporta seus produtos para cerca de 25 países.