Pela quinta vez, a Agroterenas Citrus venceu na categoria “Frutas, Flores e Hortaliças” do prêmio que é concedido pela Revista Globo Rural. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada em formato digital na noite desta terça-feira (24/11).

A Agroterenas foi representada pelo Gerente de Produção e Logística, Ezequiel Castilho, que destacou o crescimento do setor no país. “O Agronegócio no Brasil cresce a cada ano e com sustentabilidade, modernização, competência, dedicação e profissionalismo. E na citricultura não é diferente. Há 10 anos, para sermos classificados em ‘citricultura ouro’, como era conhecido, tínhamos que produzir 500 caixas de laranja por hectare, hoje temos que produzir cerca de mil caixas para conseguirmos nos manter no setor. Daí, dá para ter uma noção de como esse mercado se desenvolve. Mas nossa equipe é competente e dedicada e assim conseguimos superar os desafios”.

Vale lembrar que a Agroterenas já foi campeã na mesma categoria nos anos de 2014, 2015, 2018 e 2019.

Esta é a 16ª Edição do Prêmio Melhores do Agronegócio que é realizado em parceria com a Serasa Experian, referência no serviço de informações e responsável pela seleção das empresas de acordo com seus indicadores financeiros e socioambientais.

A premiação destacou também empresas de vinte segmentos do agronegócio, dentre elas os setores de alimentos e bebidas, atacado e varejo, aves e suínos, bioenergia, comércio exterior, defensivos agrícolas, ferramentas e implementos agrícolas.