As boas práticas adotadas pela Agroterenas em relação ao meio ambiente e aos cuidados com os colaboradores, garantiu o reconhecimento por parte da equipe de Saúde e Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da empresa Atvos durante visita técnica realizada na Unidade Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.

O encontro serviu para reconhecer a aderência da Unidade no cumprimento da legislação de segurança de trabalho, saúde e meio ambiente.

A auditoria é realizada em razão do projeto “Parceiros Mais Fortes”, que a Atvos realiza com o intuito de desenvolver empresas locais, estabelecendo parcerias com fornecedores que possam realizar operações agrícolas em áreas da empresa, com melhorias na produtividade e incorporando todas as atividades: colheita, tratos, renovações e expansões e, em consequência, o fortalecimento de toda a cadeia agrícola de forma sustentável.

Segundo a Atvos, para o produtor rural, essa iniciativa representa uma oportunidade importante de diversificação e minimização de riscos.

Durante o café, que foi realizado na área administrativa da sede, o Gerente Administrativo da Unidade, Julio Coelho, acompanhado de supervisores e da equipe de segurança, fez uma apresentação institucional da Agroterenas. Os presentes também estiveram no campo para conhecer as frentes de plantio mecanizado e manual.

Os colaboradores da Atvos, ainda, analisaram os documentos da empresa e, ao final, a Atvos enalteceu a forma de gestão, bem como a organização e controle observados durante o encontro.