Cerca de 300 profissionais envolvidos nas operações de entressafra da Unidade Maracaí participaram de uma série de treinamentos e capacitação, que a Agroterenas promoveu entre os dias 20 e 31 de janeiro.

A prática é realizada todos os anos, após o fim das férias coletivas, e objetiva atualizar os colaboradores da equipe de plantio manual e mecanizado sobre os procedimentos da empresa.

Os módulos foram divididos em teóricos e práticos, conduzidos por instrutores internos e com foco em temas relacionados aos procedimentos operacionais relacionados ao manejo de cana-de-açúcar. Um dos destaques dos treinamentos foi a apresentação do sistema que a Agroterenas está desenvolvendo em parceria para substituir a ficha mecanizada de papel por aplicativo.

Para reforçar a saúde e segurança do trabalhador, os cursos abordaram temas como “Procedimentos de Primeiros Socorros”, “Prevenção de Torções de Joelhos e Tornozelos”, “Suicídio e Depressão”, “Normas de Segurança do Trabalho” e “Prevenção de Acidentes com Máquinas Agrícolas”.

Nas aulas práticas, os colaboradores se aprofundaram em temas ligados à Agricultura de Precisão, dentre eles, o uso de GPS no preparo e plantio, tratos culturais e colheita. Os participantes também fizeram uma visita técnica às áreas plantadas na última safra.