O compromisso da Agroterenas com a sustentabilidade foi reforçado com a inauguração da Biofábrica de Multiplicação de Microrganismos On Farm. A iniciativa garante a diminuição de defensivos agroquímicos, tornando a produção mais sustentável e rentável.

Segundo a Engenheira Agronôma responsável pelo projeto, Bruna Geraldi, a ideia é baratear os insumos biológicos, que hoje têm valor alto no mercado, visando a sua inserção em grande escala no manejo da Agroterenas Cana. “Queremos aumentar o número de microrganismos utilizados para que eles substituam os produtos químicos. Estamos buscando uma agricultura mais rentável, produtiva e sustentável para a Agroterenas”, ressalta.

Para a instalação da Biofábrica, a Agroterenas firmou parceria com uma empresa fornecedora de dornas de multiplicação, meios de cultura e inóculos. “Sabemos que existe um universo de microrganismos à disposição e vários deles com possibilidade de trazer para a cultura benefícios nutricionais e de sanidade”, afirma a Engenheira.

A Biofábrica foi instalada na Unidade Maracaí, mas também atenderá a Unidade Paraguaçu Paulista.