Um convite para uma avaliação pessoal sobre áreas importantes da vida: família, trabalho, saúde, finanças, entre outros, foi o foco da palestra realizada nesta sexta-feira (17/01), no Resort Água das Araras, durante a Reintegração que a Agroterenas promoveu nesta semana para os colaboradores das operações de entressafra da Unidade Maracaí. O Operador de Colhedora, Cleber Zanella, fez uma apresentação musical para abrir os trabalhos.

Com uma palestra dinâmica, recheada de energia, humor e motivação, o Ator e Palhaço Profissional, Hudson Zanoni, trabalhou o tema “Humanização no Ambiente de Trabalho”. Por meio de música e teatro, a mensagem principal: ter um equilíbrio emocional para uma vida saudável em todas as suas esferas, levou os presentes a fazer uma reflexão pessoal e profissional.

Políticas de segurança do trabalho também foram pauta na Reintegração. Com o objetivo de resguardar a saúde do trabalhador no exercício de suas atividades, o Técnico da área de Segurança do Trabalho, Jackson Humberto Ferreira Ramos, realizou um treinamento sobre as medidas de prevenção de acidentes em conformidade com a Norma Regulamentadora (NR) 31.8 – Agrotóxicos, Adjuvantes e Produtos Afins.

A última apresentação do evento abordou o tema “Transformação Digital – TD”, uma realidade que está cada vez mais impactando pessoas e negócios. Em razão disso, a palestra ministrada pelo Tecnólogo em Big Data no Agronegócio, Luís Eduardo de Souza, teve como objetivo explicar como está acontecendo a TD na Agroterenas e no mundo. Para isso, além de conteúdos do mercado digital como o conceito V.U.C.A (Volátil, Incerteza, Complexibilidade e Ambiguidade), também foram apresentados e explicados alguns dos principais projetos desenvolvidos pela Agroterenas.

A Reintegração é um evento anual, cujo objetivo é dar às boas-vindas aos colaboradores que retornaram das férias coletivas.