O segundo dia (16/01) da Reintegração realizada pela Agroterenas teve início com um alerta feito pela Enfermeira do Trabalho, Elaine Palmeira Zanoni de Souza, sobre a importância da saúde do trabalhador. Em seguida, a Coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), Elisângela Palmeira Zanoni Xavier, abordou o tema “Doação de Órgãos”.

“A certeza do diagnóstico de morte encefálica”, “Como ser um doador?”, “Quais órgãos podem ser doados?”, “Para quem vão os órgãos e tecidos?” e todos os procedimentos de doação, foram alguns dos assuntos explicados pela Coordenadora.

A segunda palestra do dia foi realizada pelo Cabo da Polícia Militar de Assis, Antônio Marcos de Souza, que falou sobre “Direção Defensiva”. Segundo ele, houve um aumento de 27% de mortes apenas na região de Assis, mesmo com o aumento da fiscalização. O Policial explicou que as principais causas de acidentes no trânsito são: uso de celular no volante, ultrapassagem insegura, dirigir sob influência de álcool e excesso de velocidade. O Cabo Marcos ressaltou, ainda, a importância do uso de cinto de segurança e de dirigir com atenção; e também do conhecimento das leis de trânsito e do planejamento de tempo para evitar o excesso de velocidade.

No período da tarde, o “Relacionamento com Fornecedores, Arrendamentos e Parceiros” tema apresentado pelo Engenheiro Agronômo, Aníbal Santos Júnior, que destacou a importância dos parceiros e vizinhos para a Agroterenas. Durante a explanação, o Engenheiro falou como a postura dos colaboradores impacta nesse relacionamento e orientou os participantes como proceder diante de um imprevisto ocorrido em uma propriedade.

A Supervisora da área Financeira, Daniela da Fonseca Domingues Santos, encerrou o dia com uma explanação sobre “Educação Financeira”. Na oportunidade, Daniela destacou a importância de ter um controle financeiro, os benefícios que o consumo consciente e um planejamento podem gerar, bem como soluções para um equilíbrio financeiro. Os cuidados necessários com os vilões do orçamento: cheque especial, empréstimos e dívidas, igualmente foram reforçados pela Supervisora.

A Reintegração é um treinamento realizado pela Agroterenas anualmente e visa dar às boas-vindas aos colaboradores que retornaram das férias coletivas. Aproximadamente 450 profissionais envolvidos nas operações de entressafra da Unidade Maracaí participam do evento, que está sendo realizado no Resort Água das Araras, em Paraguaçu Paulista.

 ,