Com o tema “Tem sempre alguém ansioso pra te ver chegando bem”, a Agroterenas realizou de 9 a 13 de dezembro mais uma edição da SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural). O evento aconteceu nas Unidades Maracaí, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo.

Durante cinco dias, os colaboradores rurais e administrativos das unidades de cana participaram de palestras sobre “Acidente com Gases Inflamáveis”, “Saúde Auditiva”, “Torção de Joelhos e Tornozelos” e “Uso Abusivo de Álcool e de Entorpecentes”. Já para os colaboradores de Santa Cruz do Rio Pardo, os temas trabalhados foram a “Percepção dos Riscos no Ambiente de Trabalho”, “Risco de Acidente com Rede Elétrica”, “Segurança no Trabalho – Comportamento Seguro” e “Prevenção ao Suicídio – Todos pela Vida”.

Com foco na prevenção, promoção da saúde e valorização da vida, a SIPATR é uma semana voltada para a conscientização dos colaboradores a assuntos referentes à segurança, à saúde no trabalho e à qualidade de vida. Os temas são abordados por meio de palestras e apresentações de teatro.

Nesta edição, aproximadamente 1700 colaboradores participaram do evento, o que reflete a preocupação da Agroterenas com a segurança e bem-estar de todos, tanto na execução do trabalho quanto na utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A segurança dos colaboradores é uma prioridade para a empresa.